Samsung dá Galaxy S II a hackers e apoia ROMs customizadas

UsuÁrios de Android frequentemente recorrem a ROMs alternativas disponibilizadas por desenvolvedores, seja para personalizar o aparelho ou mesmo para obter atualizações que demoram a sair de forma oficial. O trabalho da equipe por trÁs do CyanogenMod é bem reconhecido entre os adeptos da plataforma e agora recebe apoio também de uma fabricante: a Samsung.

A companhia enviou smartphones Galaxy S II para os quatro membros do time desenvolvedor da ROM. De acordo com o site PocketNow, a ideia da companhia é facilitar aos hackers a criação de uma ROM customizada oficial para o aparelho.


Um dos desenvolvedores, identificado como Atinm, contou a novidade no Twitter. Ele irÁ trabalhar em uma versão do CyanogenMod para o smartphone, mas ainda não hÁ previsão de quando ficarÁ pronta.

A atitude da Samsung mostra, conforme o Android Central, que a empresa estÁ interessada em trabalhar em conjunto com os hackers ao invés de lutar contra eles. Isso não significa que a companhia farÁ isso com todos os dispositivos, mas jÁ é um primeiro passo para incentivar o desenvolvimento e as atualizações em dispositivos baseados no sistema operacional móvel do Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.