Índice do Artigo

Notícias

Samsung dá Galaxy S II a hackers e apoia ROMs customizadas

UsuÁrios de Android frequentemente recorrem a ROMs alternativas disponibilizadas por desenvolvedores, seja para personalizar o aparelho ou mesmo para obter atualizações que demoram a sair de forma oficial. O trabalho da equipe por trÁs do CyanogenMod é bem reconhecido entre os adeptos da plataforma e agora recebe apoio também de uma fabricante: a Samsung.

A companhia enviou smartphones Galaxy S II para os quatro membros do time desenvolvedor da ROM. De acordo com o site PocketNow, a ideia da companhia é facilitar aos hackers a criação de uma ROM customizada oficial para o aparelho.

Um dos desenvolvedores, identificado como Atinm, contou a novidade no Twitter. Ele irÁ trabalhar em uma versão do CyanogenMod para o smartphone, mas ainda não hÁ previsão de quando ficarÁ pronta.

A atitude da Samsung mostra, conforme o Android Central, que a empresa estÁ interessada em trabalhar em conjunto com os hackers ao invés de lutar contra eles. Isso não significa que a companhia farÁ isso com todos os dispositivos, mas jÁ é um primeiro passo para incentivar o desenvolvimento e as atualizações em dispositivos baseados no sistema operacional móvel do Google.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções