Playstation Store chega ao Brasil ainda este ano [+update]

Durante uma entrevista coletiva realizada na E3 em Los Angeles, nos Estados Unidos, o diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, Mark Stanley, confirmou a chegada da Playstation Store ao Brasil no segundo semestre deste ano. A data especificada foi o dia 12 de outubro.

A disponibilização de conteúdos na loja serÁ gradual, conforme o executivo. Inicialmente, serão distribuídos apenas jogos e extras para download. Outros serviços oferecidos pela PS Store americana ainda não têm data para chegar por aqui.



A mÁ notícia para os donos de PS3 é que não serÁ possível realizar a migração das contas. Isso significa que aqueles que jÁ têm um perfil cadastrado na PS Store de outros países terão que começar uma conta brasileira do zero, perdendo seus troféus, add-nos e extras adquiridos por download.

A Sony informou que os cartões pré-pagos funcionarão normalmente para fazer as compras, mas não revelou se cartões de crédito nacionais serão aceitos pelo serviço ou se serÁ preciso ter um cartão internacional. Paralelamente à novidade, a companhia ainda pretende estrear o site nacional para o mercado brasileiro, o equivalente ao Playstation Blog dos Estados Unidos e da Europa.

[+UPDATE]: A Playstation Store estreia no Brasil dia 12 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.