Sony lança TV 3D que acaba com o multiplayer "splitscreen"

Esta pedra a gente jÁ havia cantado: a Sony lançou uma televisão que possibilita multiplayer, em uma mesma tela, sem o famigerado splitscreen (aquela divisão da tela em metade para cada jogador). O truque é feito com a mesma tecnologia do 3D estereoscópico, só que ao invés de alternar entre as imagens para o olho esquerdo e a para o direito, o óculos irÁ mostrar hora a imagem para um jogador, hora para o outro. É o fim da "pescada" na tela do outro, além de garantir uma imagem com resolução mÁxima, e não aquela tela ou muito estreita ou muito baixa, resultado de dividir a tela no meio com outro jogador.

A Sony irÁ comercializar o kit Playstation TV com um monitor de 24 polegadas, um par de óculos do tipo active shutter glasses, um cabo HDMI, e o game "Resistance 3", tudo por US$ 499,00. Este conjunto serÁ compatível também com o 3D estereoscópico, e cada óculos adicional custarÁ 69 dólares.

Também relacionado aos games em 3D, a empresa vai lançar duas novas "coleções 3D": em uma, os games da série "God of War", o "Ghost of Sparta" e "Chains of Olympus", ganham uma remasterização para PS3 e também suporte às três dimensões, assim como o "Team Ico Collection", que trazem os clÁssicos "Ico" e "Shadow of Colossus" com um tratamento para tornar a tecnologia 3D disponíveis nestes games. 

ERRATA: O kit da Playstation TV é composto por apenas um óculos, e não dois.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.