Wii U é o nome oficial do sucessor do Wii [+vídeos] [+update]

Que Project Cafe ou Wii 2 que nada. A Nintendo deu um basta nos rumores acerca do seu novo sistema e revelou na sua coletiva na E3 2011 que o nome do sucessor do Wii irÁ se chamar "Wii U" ("We You", do inglês).


Segundo a produtora, a ideia é expandir as maneiras de interação virtual não só da empresa para com os consumidores, mas também a de jogador com jogador. Tanto é que o sistema irÁ trazer uma cãmera de reconhecimento na sua parte frontal, e poderÁ ser utilizada nos jogos que permitirem tal acesso remoto através de partidas online via conexões Wi-fi ou 3G.

{gametrailers::715105}

- Continua após a publicidade -

O console é definitivamente mais potente que o Wii. As possibilidades da jogabilidade (controle abaixo) também seguem este padrão. Basta ver o vídeo de anúncio da plataforma, que jÁ tem as principais franquias do mercado do seu lado, como "The Legend of Zelda", "Smash Bros.", "Battlefield 3", "Army of Two", "Darksiders II", "Batman: Arkham City", "Tekken", "Metro: Last Night", "Ninja Gaiden 3", "Dirt", "Ghost Recon Online" e "Assassin's Creed".

{gametrailers::715103}

{gametrailers::715095}

UPDATE: O console estreia no segundo semestre de 2012. Preço não foi divulgado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.