AMD volta a usar a marca "FX"

A AMD reintroduziu a marca "FX" para processadores e outros produtos da empresa. O anúncio foi feito durante a Electronics Entertainment Expo (E3). A marca FX irÁ equipar os aparelhos voltados para entusiastas de games e de conteúdos em alta definição.

A AMD também anunciou que irÁ aperfeiçoar a experiência de jogo com suporte nativo ao HD3D em games como "Deus Ex: Human Revolution", da Eidos Montreal's. Outras empresas, como Bioware, Creative Assembly e Codemasters também produzirão games em colaboração com a AMD, para aprimoramento da tecnologia do 3D esteroscópico.

A marca FX serÁ associada aos processadores e plataformas mais poderosas da marca, desenhadas para mais alta performance em PCs, com experiência mÁxima em games e conteúdos em alta definição. Também terão suporte as tecnologias mais avançadas da marca, como o Eyeinfinity, recurso multi-monitores da AMD. A primeira plataforma que receberÁ o selo "FX" é a "Scorpius", disponível com o chipset AMD 9-series e placas Radeon HD 6000-series, mais suporte à geração "Zambezi", com processadores de oito cores.


Cooperação com produtoras

A AMD mantém um projeto de cooperação com desenvolvedoras de games, o "Gaming Evolved Program", cooperação que entra em seu segundo ano e tem como foco garantir um bom suporte dos principais títulos às tecnologias presentes nos produtos da empresa, como o HD3D, o Eyeinfinity e também os aparelhos Dual Graphics, que possibilitam múltiplos processadores grÁficos em um único computador. Hoje a parceria rendeu um total de 400 títulos, incluidno games como "DiRT 3", "SHOGUN 2: Total War", "Dragon Age II" e, agora, o "Deus Ex: Human Revolution", que terÁ suporte nativo ao 3D estereoscópico da AMD.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.