Índice do Artigo

Variedades

EA vai encerrar Apex Legends Mobile - e sem ressarcir ninguém

EA vai encerrar Apex Legends Mobile - e sem ressarcir ninguém
Créditos: Reprodução/Wikipedia

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment surpreenderam a todos na última terça-feira (31) ao anunciar que Apex Legends mobile será descontinuado no decorrer dos próximos meses. O Battle Royale lançado em maio do ano passado deixará de funcionar no dia 1º de maio de 2023, poucos dias antes de completar 1 ano de lançamento.

A pior parte para os usuários foi o anúncio de que todos os itens e conteúdos adicionais adquiridos pelos jogadores no Apex Legends Mobile desaparecerão. Isso quer dizer que não haverá uma forma ressarcimento sequer para os players que eram ativos no game. A notícia foi revelada como parte dos resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal 2023.

A EA revelou durante o comunicado que a interrupção foi descrita como uma “escolha conjunta” feita com o “parceiro de desenvolvimento”. A publicação da Respawn confirma essa declaração, mas inicia dizendo: “Depois de um início promissor, o fluxo de conteúdo do Apex Legends Mobile começou a não atender às expectativas de qualidade, quantidade e ritmo”.

“É por esse motivo, depois de meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento, que tomamos a decisão mútua de encerrar nosso jogo para celular. Apesar de decepcionados, estamos orgulhosos do jogo que lançamos, somos gratos pelo apoio da comunidade Apex Legends e estamos confiantes de que esta é a decisão certa para os jogadores”, completou a Electronic Arts.

Battlefield e Industrial Toys também foram encerrados

A EA afirmou que, apesar do término da versão móvel de Apex Legends, a empresa ainda está comprometida com o desenvolvimento para plataformas móveis. A promessa é que novidades serão lançadas para celulares e tablets em um futuro próximo. Entretanto, a reestruturação que a companhia resolveu passar parece não ser a única no momento.

Isso porque além de Apex Legends, a Electronic Arts revelou que Battlefield mobile também será descontinuado. Como se isso não fosse o suficiente, a EA também fechou a Industrial Toys. A desenvolvedora e editora era responsável pelo desenvolvimento e lançamento de diversos jogos para dispositivos móveis.

Quanto ao fim da versão mobile de Battlefield, a EA declarou que já existe um planejamento para o futuro do jogo. A empresa afirmou que existe uma liderança sólida na Respawn que está “trabalhando para criar as melhores experiências que unem jogadores em diferentes plataformas”. Contudo, não deu detalhes de quando este projeto irá para frente.

“Tínhamos um jogo em desenvolvimento, o que fazia sentido na época, mas conforme a indústria evoluiu e nossa estratégia se cristalizou, decidimos que precisamos mudar a direção atual para melhor entregar nossa visão para nossos jogadores. Por fim, decidimos que teríamos que reimaginar como damos vida a Battlefield no celular para realizar nosso(s) objetivo(s) para a franquia”, finalizou a EA.

Via: Electronic Arts, Venturebeat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções