Índice do Artigo

Notícias

iOS 5 traz integração com iCloud e twitter, e nova barra de notificações

A Apple confirmou os rumores e lançou a nova versão do sistema iOS, presentes nos dispositivos móveis da empresa. O iOS 5 traz uma maior integração com o Twitter, uma nova interface de notificiações, o serviço de comunicação iMessage, melhoramentos na função câmera e integração com o novo serviço iCloud.

Uma das novidades era um recurso bastante aguardado: a nova barra de notificações. Agora o sistema iOS concentra todas as notificações em um único espaço, bastando rolar uma barra no topo da tela (usuÁrios Android notaram algo familiar?) para ver rapidamente todas os alertas em apps como twitter, facebook, etc.

A integração com o twitter possibilitarÁ acesso rÁpido dos apps do aparelho à conta do twitter, tornando ações como twittar uma foto da galeria do smartphone diretamente da interface do celular. Todas as credenciais serão compartilhadas pelos aplicativos, bastando logar apenas uma vez no sistema, através da configuração do aparelho.

Outras melhoras incluem o novo sistema de mensagem instantânea iMessage, exclusivo para usuÁrios do iOS, e em diversos aspectos semelhante ao sistema da Blackberry. Também foi anunciado o sistema Reminders, que como o nome indica, é um app para lembretes, e houve aprimoramentos na funcionalidade câmera dos aparelhos, que agoram poderão disparar a foto ao ser pressionada a tecla “volume up” e também recebem melhorias em mecanismos como redução de olhos vermelhos, foco, entre outras.

As duas maiores modificações ficam por conta da integração do recém-anunciado sistema iCloud, plataforma de serviços “na nuvem” da Apple, e o sistema que dispensarÁ o uso do computador em diversas atividades de sincronização e atualizações, que passarão a ser realizadas “over the air”.

A atualização chega para aparelhos iPhone 3GS/4, iPads e iPod Touch 3G/4G, em setembro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções