iOS 5 traz integração com iCloud e twitter, e nova barra de notificações

A Apple confirmou os rumores e lançou a nova versão do sistema iOS, presentes nos dispositivos móveis da empresa. O iOS 5 traz uma maior integração com o Twitter, uma nova interface de notificiações, o serviço de comunicação iMessage, melhoramentos na função câmera e integração com o novo serviço iCloud.

Uma das novidades era um recurso bastante aguardado: a nova barra de notificações. Agora o sistema iOS concentra todas as notificações em um único espaço, bastando rolar uma barra no topo da tela (usuÁrios Android notaram algo familiar?) para ver rapidamente todas os alertas em apps como twitter, facebook, etc.

A integração com o twitter possibilitarÁ acesso rÁpido dos apps do aparelho à conta do twitter, tornando ações como twittar uma foto da galeria do smartphone diretamente da interface do celular. Todas as credenciais serão compartilhadas pelos aplicativos, bastando logar apenas uma vez no sistema, através da configuração do aparelho.

Outras melhoras incluem o novo sistema de mensagem instantânea iMessage, exclusivo para usuÁrios do iOS, e em diversos aspectos semelhante ao sistema da Blackberry. Também foi anunciado o sistema Reminders, que como o nome indica, é um app para lembretes, e houve aprimoramentos na funcionalidade câmera dos aparelhos, que agoram poderão disparar a foto ao ser pressionada a tecla "volume up" e também recebem melhorias em mecanismos como redução de olhos vermelhos, foco, entre outras.

- Continua após a publicidade -

As duas maiores modificações ficam por conta da integração do recém-anunciado sistema iCloud, plataforma de serviços "na nuvem" da Apple, e o sistema que dispensarÁ o uso do computador em diversas atividades de sincronização e atualizações, que passarão a ser realizadas "over the air".

A atualização chega para aparelhos iPhone 3GS/4, iPads e iPod Touch 3G/4G, em setembro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.