Xbox 360 contabiliza 55 milhões de consoles vendidos

A Microsoft anunciou que o Xbox 360 ultrapassou a marca de 55 milhões de aparelhos vendidos pelo mundo. Lançado em novembro de 2005, hÁ quase seis anos, o videogame é comercializado legalmente em 38 países.

 



O console, muito popular pelos serviços oferecidos na rede online Xbox Live, tem mantido o topo das tabelas entre todas as plataformas como o sistema mais vendido nos últimos 11 meses, segundo dados recentes do NPD, grupo de pesquisa norte-americano. Somente nos primeiros quatro meses de 2011, o aumento foi de 29% quando comparados ao mesmo período de 2010.

A empresa ainda revelou que existem mais de 35 milhões de usuÁrios ativos na Xbox Live, que gastam uma média de 60 horas conectados por mês à rede. Fazendo os cÁlculos, são mais de 2.1 bilhões de horas logadas por mês. Essa marca é três vezes maior do que o ano passado, de acordo com a Microsoft.

Além disso, mais de 10 milhões de Kinects e outros mais de 10 milhões de jogos para o acessório que dispensa joysticks para jogar também foram comercializados globalmente. A Microsoft finalizou seu comunicado dizendo que espera que 2011 seja o melhor ano da marca.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.