Crackers roubam 1 milhão de senhas do site da Sony Pictures

Virou moda atacar a Sony. Mais um braço da companhia foi comprometido por cibercriminosos: desta vez, o site da Sony Pictures. Um grupo que se autodenomina "LulzSec" invadiu os servidores e conseguiu obter um milhão de senhas que, segundo os responsÁveis pelo ataque, não estavam criptografadas.

"A Sony armazenou mais de um milhão de senhas de seus clientes em texto simples", afirmou o grupo em um comunicado. "Eles estavam pedindo por isso."


Conforme informações da Associated Press, os dados ainda incluem endereços de e-mail, números de telefone, endereços residenciais e datas de nascimento, que foram disponibilizados no website do LulzSec. O Engadget checou que o arquivo é legítimo e estÁ compactado em .rar, com informações de cerca de 50 mil usuÁrios.

A Sony Pictures, uma subsidiÁria da Sony Corporation of America, informou que estÁ ciente do ataque e estÁ investigando o caso. O LulzSec havia ameaçado a Sony no final de maio, quando declarou que o início do seu fim estava "apenas começando". Aparentemente, o site dos crackers encontra-se fora do ar no momento.

A nova investida surge logo após a restauração da Playstation Store, desativada desde o dia 20 de abril, quando invasores comprometeram a Playstation Network e ganharam acesso a dados pessoais de mais de 70 milhões de usuÁrios. Devido ao incidente, a companhia estima uma perda de US$170 milhões em seu ano fiscal.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.