LG lança a primeira TV 3D do mundo com óculos passivo

A LG lançou hoje, momentos antes da abertura do Hollywood Brazilian Film Festival, que acontecerÁ até o dia 5, nos Estados Unidos, a TV 3D CINEMA, primeira televisão do mundo a utilizar o sistema passivo em seus óculos. Sistema que você jÁ deve estar familiarizado se jÁ assistiu algum filme nos cinemas.

Quer saber mais sobre as tecnologias 3D? Veja o especial produzido pelo Adrenaline

Atualmente todas as outras televisões utilizam óculos ativos (Shutter Glasses), ou seja, de modo simplificado, é um óculos que alterna as imagens fechando e abrindo cada uma das lentes alternadamente. Os grandes diferenciais deste sistema para os óculos passivos (polarizados), se dão na necessidade de carga dos óculos ativos, ou seja, saem muito mais pesados, mais robustos e mais caros; e no aumento da angulação necessÁria para assistir às imagens em 3D.


Os óculos polarizados, utilizados nessa nova TV, possuem filtro UV e, por isso, podem até serem usados como óculos de sol, além de poderem ser utilizados no cinema ou em qualquer outra TV que tenha a mesma tecnologia. E mesmo que você use óculos de grau, pode apenas colocar uma lente por cima dele para visualizar o efeito 3D.


Além disso, este novo sistema implementado pela LG utiliza o sistema FPR (Film Patterned Retarder) que permite uma taxa de atualização bem superior à tecnologia ativa, chegando a 240 HZ, eliminando o "efeito fantasma" nas imagens. O brilho fica mais intenso e o ângulo de visão é amplificado.

Na coletiva, a LG adiantou que serão lançados mais de 20 tipos de óculos a um custo abaixo de 50 reais. Modelos que vão desde o colorido a produtos com enfoque no público feminino.

Algumas pessoas reclamam da "escuridão" nos filmes quando utilizam os óculos 3D, esta nova televisão traz a tecnologia "3D Light Boost", que reveste a tela com uma película fina que aumenta o brilho e combate o escurecimento ocasional de conteúdos em três dimensões.

Por último, a Smart TV CINEMA 3D traz um conversor de imagens em 2D para 3D, ajudando a combater a escassez em conteúdos 3D

Segundo a companhia as TVs 3D tiveram um crescimento de 1000% este ano, em relação ano ano passado, o que influenciou a LG a lançar este produto no mercado. A variedade de filmes que sairão para as locadoras com este formato e a aposta de alguns canais nesta tecnologia (como o caso da transmissão da final da Champions League pela ESPN, inclusive aqui no Brasil), foram responsÁveis direto pelo investimento da empresa neste ramo.

A TV acompanha 4 óculos passivos e jÁ serÁ comercializada nos modelos de 32", 42" e 47".

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.