AMD Trinity: a próxima geração de APUs baseadas na arquitetura Bulldozer

Além da confirmação no atraso da chegada dos processadores Zambezi para o final do verão no hemisfério norte (julho), a AMD lançou oficialmente durante a Computex 2011 em Taipei, Taiwan, os chipsets da série 9, bem como das APUs da série Z para tablets.

Contudo, o que mais aguçou a curiosidade dos presentes, foi quando Rick Bergman, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral da AMD revelou em primeira mão, a futura geração de APUs baseadas na arquitetura Bulldozer, chamada de Trinity.

A APU contarÁ com litografia em 32nm, núcleos de processamento central Bulldozer, bem como GPU Radeon (linha 6000?) compatível com o DirectX 11.





- Continua após a publicidade -

De acordo com o executivo, as primeiras APUs da geração Trinity chegarão ao mercado em 2012. Embora não tenha revelado nenhum detalhe mais preciso sobre o produto, não seria surpresa nenhuma se os chips chegassem ao mercado em março/abril, provÁvel data de lançamento das APUs Ivy Bridge da Intel.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.