Índice do Artigo

Notícias

Android é o sistema móvel mais usado nos EUA

Android, iOS e Blackberry são os sistemas operacionais para smartphones mais utilizados nos Estados Unidos. A plataforma do Google lidera a preferência dos usuÁrios, com 36% da fatia, segundo dados da Nielsen. O iOS vem logo em seguida, com 26%, enquanto o software da RIM aparece em terceiro, com 23%.

O domínio do Android não é nenhuma surpresa, haja vista a enorme variedade de dispositivos baseados no sistema disponíveis no mercado, como nota o GSMArena. Em contrapartida, o iOS estÁ restrito aos iPhones, iPods touch e iPads.

Os 15% restantes ficam divididos entre o Windows Mobile, WebOS, Symbian, Windows Phone 7 e PalmOS. Destes, a versão mais antiga da plataforma da Microsoft se sai melhor até mesmo que o Symbian, com 9% contra 2%. JÁ o novo WP7 ainda amarga 1% de participação, o que pode melhorar após a parceria da gigante de Redmond com a Nokia.

A Nielsen compilou mais algumas estatísticas, como o uso da conexão de dados em cada plataforma. Nesse quesito, o Android também é líder, com uma média de 582MB consumidos por mês contra 492 do Android e 448MB do WebOS, que aparece na terceira posição. A maioria dos dados consumidos diz respeito ao download de aplicativos, seguido do streaming de Áudio e de vídeo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções