Android é o sistema móvel mais usado nos EUA

Android, iOS e Blackberry são os sistemas operacionais para smartphones mais utilizados nos Estados Unidos. A plataforma do Google lidera a preferência dos usuÁrios, com 36% da fatia, segundo dados da Nielsen. O iOS vem logo em seguida, com 26%, enquanto o software da RIM aparece em terceiro, com 23%.

O domínio do Android não é nenhuma surpresa, haja vista a enorme variedade de dispositivos baseados no sistema disponíveis no mercado, como nota o GSMArena. Em contrapartida, o iOS estÁ restrito aos iPhones, iPods touch e iPads.




Os 15% restantes ficam divididos entre o Windows Mobile, WebOS, Symbian, Windows Phone 7 e PalmOS. Destes, a versão mais antiga da plataforma da Microsoft se sai melhor até mesmo que o Symbian, com 9% contra 2%. JÁ o novo WP7 ainda amarga 1% de participação, o que pode melhorar após a parceria da gigante de Redmond com a Nokia.

A Nielsen compilou mais algumas estatísticas, como o uso da conexão de dados em cada plataforma. Nesse quesito, o Android também é líder, com uma média de 582MB consumidos por mês contra 492 do Android e 448MB do WebOS, que aparece na terceira posição. A maioria dos dados consumidos diz respeito ao download de aplicativos, seguido do streaming de Áudio e de vídeo.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.