APUs Fusion recebem o prêmio "Melhor Escolha 2011" na Computex

A AMD foi premiada hoje com um importante destaque do setor, o "2011 Best Choice of Computex TAIPEI Award" (Prêmio Melhor Escolha de 2011 da Computex Taipei). A honraria fora para a categoria de Computadores e Sistemas, em virtude de seu mais recente lançamento, as Unidades de Processamento Acelerado (APU) da linha Fusion

O prêmio é concedido pela Taipei Computer Association, participante-chave da indústria de TI e da feira em Taiwan, que conta com o apoio de um painel de representantes governamentais, acadêmicos, analistas de pesquisas, mídia internacional, editores chefes e experts do setor.

As APUs Fusion oferecem uma abordagem completamente nova no design do processador, congregando em um único die de processamento, funções de uma CPU tradicional com de uma GPU, atendendo assim um maior leque de necessidades do usuÁrio, em um dispositivo de formato reduzido com bateria de longa duração.


O prêmio de Melhor Escolha da Computex Taipei homenageia conquistas na inovação de design e tecnologia de produtos desde 2002. É um dos eventos oficiais mais importantes da Computex, a segunda maior feira do segmento de ICT do mundo. O júri analisou e selecionou a tecnologia de mais destaque em termos de design e de avanço em 10 categorias de produtos.

A AMD e outros produtos premiados estão sendo apresentados no Best Choice Award Pavilion pela Taipei Computer Association na 2011 Computex Exhibition. Além disso, o showcase dos produtos da AMD estÁ em exibição no Estande L0617 no TWTC Nangang Exhibition Hall. Para mais informações sobre a AMD 2011 Computex, acesse o portal do evento.

Para os desenvolvedores interessados em mais informações sobre as APUs e a computação heterogênea, a AMD realizarÁ a sua primeira AMD Fusion Developer Summit (AFDS) de 13 e 16 de junho em Bellevue, Washington. Os participantes do Summit participarão de sessões interativas e laboratórios prÁticos para aprofundar seu conhecimento sobre a programação avançada da CPU e GPU, e obter um melhor entendimento de como os aplicativos de software podem aproveitar totalmente a capacidade de processamento paralelo das APUs, levando a performance do tipo de supercomputador para as tarefas diÁrias de computação.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.