Índice do Artigo

Games

The Last of Us: série da HBO não vai ter infecção por esporos

The Last of Us: série da HBO não vai ter infecção por esporos
Créditos: Divulgação/HBO

Muito próxima de fazer sua estreia oficial, a adaptação de The Last of Us feita pela HBO promete ser bastante fiel aos elementos originais dos jogos. No entanto, em ao menos um fator central ela vai se diferenciar: em vez de a infecção que destrói ao mundo estar ligada a esporos que se espalham pelo ar, ela vai acontecer por causa de “tentáculos”.

Em uma entrevista ao Collider, os co-criadores da adaptação, Neil Druckmann e Craig Mazin, explicaram a mudança e a atribuíram ao conhecimento do público sobre pandemias. “Você não quer fingir que eles não sabem de coisas”, explicou Mazin. Segundo ele, a intenção da mudança é fazer com que as pessoas percebam que há “coisas piores do que pandemias virais.

Na série de The Last of Us, a audiência vai ver uma cena de um documentário que se passa nos anos 1960 e mostra uma infecção perigosa surgindo e se espalhando aos poucos. “Então, quando o surto acontece, não está fazendo isso de repente ou por capricho. Finalmente está acontecendo. Sempre ia acontecer. Só acabamos de estar lá hoje para vê-lo”, afirma Mazin.

Infecção vai funcionar como uma rede interconectada

Druckmann também explicou que a mudança na forma como a infecção da série funciona tem a ver com o desejo de não cobrir o rosto dos protagonistas com máscaras de gás. Segundo ele, a ameaça da série vai se expandir na forma de “tentáculos” que lembram como fungos se espalham pelos cantos.

Se torna bem assustador pensar que todos eles [os infectados] estão trabalhando contra nós dessa forma unificada, que era um conceito que eu realmente gostei e que foi desenvolvido no show”, explicou Druckmann. Ao Comic Book, Mazin também explicou que o conceito de esporos é problemático porque eles se espalhariam pelo ar de forma que seria impossível viver sem máscaras de gás, mesmo que momentaneamente.

Druckmann e Mazin afirmaram que não fizeram mudanças em The Last of Us de forma leviana, e que a intenção sempre foi manter o respeito ao material original, a não ser quando ele não funcionava para uma série. Prevista para durar ao menos três temporadas, a nova produção da HBO estreia oficialmente no Brasil no próximo domingo, dia 15 de janeiro.

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções