ECS anuncia a placa Black Extreme A990FXM-A

A ECS (Elitegroup Computer System) anuncia a sua última placa com suporte ao AMD AM3+, a placa ECS Black Extreme A990FXM-A. Voltada ao segmento de alto desempenho, possui suporte a tecnologia 8-Core AMD CPU com socket do tipo AM3+, jÁ preparada para as novas CPUs da AMD, os processadores da geração Bulldozer.

A Black Extreme suporta as tecnologias multi-gpu 3-way ATi CrossFireX e também o 3-way Nvidia SLI. A motherboard é preparada para operar com memórias do tipo DDR3 2133 (OC), com duas configurações de arquitetura dual channel, com suporte até 32 GB. A A990FXM-A possui a tecnologia exclusiva da empresa, a QoolTech IV, que utiliza dyes termocrômicos nos heatsinks que mudam de cor de acordo com a temperatura, além de um sistema mais eficiente de dissipação de calor que consegue um desempenho 20% superior.

Fazem parte das tecnologias suportadas pela placa as conexões USB 3.0, SATA 3.0, eSATA 3.0 e também um sistema bluetooth incorporado na placa-mãe.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.