Hitman: Absolution vai ser mais acessível ao público, diz produtor

Parece que após a explosão dos games casuais e - seu sucesso indisctuível - as produtoras passaram a se preocupar com a ampliação de sua audiência. Desta vez, a IO Interactive revelou que pretende fazer de "Hitman: Absolution" mais acessível ao público, mirando o foco nos jogadores mais descompromissados.

De acordo com uma entrevista cedida ao DigitalTrends, o diretor Tore Blystad explicou que a inclinada curva de aprendizado dos títulos anteriores da série tinham limitado esse alcance mais amplo.

"Os jogos da franquia sempre foram muito hardcore", disse Blystad. "Embora a fantasia do universo de Hitman tenha um apelo universal, os games foram, na verdade, difíceis de se jogar e de experimentar".

"O maior desafio que temos agora com 'Absolution' é fazê-lo ser mais vasto em todos os sentidos, de modo que seja mais fÁcil e mais acessível quando for jogado. Mas também não queremos esquecer os mais engajados e ainda deixÁ-lo bastante forte, num lado ainda hardcore. Não quremos alienar nossos fãs quem têm sido bastante fiéis nesses anos todos".

"Hitman"Absolution" estreia em 2012 para PC, Playstation 3 e Xbox 360. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.