ASUS lança Padfone, híbrido de tablet com smartphone

O mistério sobre o novo tablet da Asus terminou. A companhia revelou hoje em Taipei (Taiwan) mais um equipamento com capacidade de se transformar: o Padfone. O conceito é o mesmo que se imaginava antes do anúncio oficial. Trata-se de um dock com uma entrada para smartphone, mesclando a experiência de ambos os aparelhos.

O portÁtil que a companhia demonstrou tem 10.1 polegadas, em conjunto com um smartphone de 4.1. No entanto, essas medidas podem mudar, jÁ que a Asus ainda não determinou as dimensões finais que o produto terÁ quando chegar ao mercado.



O Padfone promete acabar com os inconvenientes da transferência de arquivos entre dispositivos, atividade que pode ser realizada facilmente quando o smartphone estÁ acoplado ao dock. Ainda segundo a Asus, a novidade também acaba com os problemas de ter que utilizar dois chips SIM separados, jÁ que o tablet utiliza a conexão de dados do celular.



Quando interconectados, o tablet ainda "empresta" sua potência para recarregar a bateria do smartphone. Por fim, o layout da tela é ajustado automaticamente de acordo com o aparelho que o usuÁrio estÁ utilizando no momento.



Por enquanto, ainda não hÁ detalhes sobre especificações de hardware e sistema operacional utilizado. Mais informações, inclusive sobre preço e disponibilidade, devem surgir no decorrer da Computex, que começa oficialmente amanhã.



Dispositivos híbridos começam a se tornar uma tendência no mercado. A própria Asus tem o seu Eee Pad Transformer, o tablet que, acoplado a um teclado, promete uma experiência próxima da dos laptops. A Motorola, por sua vez, lançou o Atrix, smartphone que pode ser ligado a um dock em formato de notebook. Ainda hoje publicaremos uma review do aparelho. Fiquem ligados!

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.