Índice do Artigo

ASUS lança Padfone, híbrido de tablet com smartphone

O mistério sobre o novo tablet da Asus terminou. A companhia revelou hoje em Taipei (Taiwan) mais um equipamento com capacidade de se transformar: o Padfone. O conceito é o mesmo que se imaginava antes do anúncio oficial. Trata-se de um dock com uma entrada para smartphone, mesclando a experiência de ambos os aparelhos.

O portÁtil que a companhia demonstrou tem 10.1 polegadas, em conjunto com um smartphone de 4.1. No entanto, essas medidas podem mudar, jÁ que a Asus ainda não determinou as dimensões finais que o produto terÁ quando chegar ao mercado.



O Padfone promete acabar com os inconvenientes da transferência de arquivos entre dispositivos, atividade que pode ser realizada facilmente quando o smartphone estÁ acoplado ao dock. Ainda segundo a Asus, a novidade também acaba com os problemas de ter que utilizar dois chips SIM separados, jÁ que o tablet utiliza a conexão de dados do celular.



Quando interconectados, o tablet ainda “empresta” sua potência para recarregar a bateria do smartphone. Por fim, o layout da tela é ajustado automaticamente de acordo com o aparelho que o usuÁrio estÁ utilizando no momento.

YouTube video


Por enquanto, ainda não hÁ detalhes sobre especificações de hardware e sistema operacional utilizado. Mais informações, inclusive sobre preço e disponibilidade, devem surgir no decorrer da Computex, que começa oficialmente amanhã.

YouTube video


Dispositivos híbridos começam a se tornar uma tendência no mercado. A própria Asus tem o seu Eee Pad Transformer, o tablet que, acoplado a um teclado, promete uma experiência próxima da dos laptops. A Motorola, por sua vez, lançou o Atrix, smartphone que pode ser ligado a um dock em formato de notebook. Ainda hoje publicaremos uma review do aparelho. Fiquem ligados!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções