Sony irá testemunhar perante o Congresso dos EUA pelo caso PSN

De acordo com uma nota no site GiantBomb, a Sony irÁ enviar Tim Schaff, presidente da divisão internacional da Sony Network Entetrtainment, para testemunhar perante ao Congresso dos Estados pelo polêmico caso de brecha, queda, roubo de dados da Playstation Network, a rede online do PS3 e do PSP.



Schaff irÁ aparecer na capital Washington na próxima terça-feira (31) para testemunhar, esclarecer dúvidas e responder às mais diversas questões acerca dos problemas que sua divisão online sofreu de meados do mês de abril até a primeira semana de maio. O órgão julgador serÁ o US House Subcommittee on Commerce, Manufacturing  and Trade.

O próprio comitê jÁ havia anteriormente indagado a empresa, exigindo respostas pela demora de respostas mais concretas sobre todos os acontecimentos. A Sony, contudo, enviou os esclarecimentos por escrito, contrariando o congresso e seu pedido de comparecimento pessoal frente à bancada.

"Embora a presidente da Assembleia Bono Mack permaneça crítica e desacreditada das medidas da Sony sobre a PSN, ela estÁ simpatizada com a ideia de que a empresa estÁ participativa em testemunhar o caso", disse o subcomitê Ken Johnson.  

"A líder acredita que as lições aprendidas com a experiência que a Sony teve pode ser instrutivo e nos guiar a desenvolver uma legislação proteção de dados mais abrangente. Queremos instituir essa nova legislação – que vai dar um novo tipo de segurança aos americanos – dentro das próximas semanas", concluiu.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.