AMD prepara processador Desna, de olho no mercado de tablets

A AMD estÁ planejando lançar um novo processador, para fazer frente ao Intel Oak no mercado de tablets. Com o codinome Desna, o APU farÁ parte do Fusion Z-series, e por hora estão disponíveis poucas informações sobre o novo chip, sabendo-se apenas dados genéricos, como que terÁ um consumo energético baixo e que serÁ "o nível mÁximo dos tablets HD".

Outras pistas das capacidades do processador estão relacionadas a informações sobre a Z-series, como suporte ao DirectX 11, suporte a vídeos em FullHD de forma fluída e boa jogabilidade em games. Também serÁ capaz de acelerar alguns aplicativos, como IE9, Adobe Flash e o HTML5.

Apesar das poucas informações de agora, é provÁvel que novidades devam aparecer jÁ na próxima semana, durante a Computex 2011

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.