Sony restaura PSN na Ásia

Jogadores asiÁticos poderão voltar a utilizar alguns serviços da Playstation Network e do Qriocity a partir de amanhã, mais de um mês após uma invasão por crackers deixar a rede offline.

Partidas multiplayer online e chat voltarão a funcionar em Taiwan, Singapura, MalÁsia, Indonésia, Tailândia e inclusive no Japão, onde o governo exigiu esclarecimentos da Sony antes de permitir a retomada dos serviços.


Dois países ficaram de fora por enquanto. Conforme informações da Bloomberg, ainda não hÁ previsão de retorno na Coreia e em Hong Kong.

A gigante japonesa iniciou a restauração da PSN no último dia 15
para as Américas, Europas, AustrÁlia, Nova Zelândia e Oriente Médio. A rede saiu do ar no dia 21 de abril e o ataque comprometeu dados pessoais de mais de 77 milhões de usuÁrios em todo o mundo.

Devido ao incidente, a Sony estima uma perda de aproximadamente US$170 milhões no seu ano fiscal. A companhia adotou novas medidas de segurança e designou a Fumiaki Sakai, presidente da Sony Global Solutions Inc. (SGS), o cargo de Chefe Executivo de Segurança de Informações.

A previsão da Sony é de restaurar todos os serviços, incluindo a Playstation Store, até o final deste mês.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.