Site da produtora Codemasters é atacado por crackers [+update]

Depois de todos os recentes acontecimentos com a Playstation Network, Sony Online Entertainment e Sony Ericsson, chegou a vez da Codemasters trabalhar pesado para conter a invasão em massa de crackers.


Segundo o VG247, o site a produtora de e "F1 2010" foi atacado, comprometendo nomes e números de logins e senhas de acesso, o que forçou a Codemasters a desativar seus serviços. No momento, o site oficial, a pÁgina do FaceBook, o código VIP de acesso a "DiRT 3" e a Codermasters eStore estãod esativados.

Com a invasão, informações completa dos usuÁrios, como nomes, endereços físicos, endereços de e-mail, telefones, senhas de logins, histórico de compras na eStore, nome de usuÁrio das contas online, endereços de IP e gamertags dos usuÁrios da Xbox Live estão comprometidos.

Dados de cartão de crédito, contudo, acreditase que não seguiram a tend~encia, jÁ que estão hospedados nos servidores da produtora.

"No último dia 20 houve uma tentativa de acesso e ganho administrativo sobre os domínios da Codemasters.com, o que pode ter causado alterações nas informações pessoais ou no próprio conteúdo da pÁgina", informou a empresa.

"Respondemos ao caso acionando uma investigação completa para isolar o problema, fechando o nosso site por algumas horas para assegurar que estamos os mais seguros possíveis, especialmente porque algumas outras companhias de games também sofreram contratempos similares muito recentemente", completou.

- Continua após a publicidade -

A Codemasters recomenda a todos os usuÁrios que verifiquem seus registros de acesso e mudem qualquer senha que tenha sido associada com outras contas proprietÁrias nos domínios da empresa. 

[+UPDATE]: Acrescentados os serviços temporariamente desativados e as recomendações da empresa para com os usuÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.