Sony confirma produção do sucessor do PS3

Embora tenha negado a produção de um novo videogame em fevereiro, a Sony confirmou hoje que jÁ iniciou o desenvolvimento da plataforma que irÁ substituir o Playstation 3. A revelação foi feita durante uma conversa do vice-presidente da empresa, Masaru Kato, com investidores japoenses.



"Para um equipamento de entretenimento multimídia digital, o PS3 ainda tem vida útil suficiente. Mas esse é um negócio de plataformas, e o nosso time de desenvolvimento jÁ estÁ trabalhando a todo vapor", disse Kato.


Correções fiscais

Kato ainda disse aos investidores que as perdas monetÁrias que a Sony obteve com o console vieram da alta diferença entre a o valor de produção do sistema e o seu preço de venda no mercado. Dessa vez, ele reforçou que a Sony não quer cometer o mesmo erro, especialmente quando se gastam bilhões criando seu próprio centro de supercondutores.

O vice-presidente foi além e afirmou que, como a companhia jÁ finalizou seu centro de semicondutores eletrônicos, não existe mais a necessidade de investir num grande negócio de risco e remontar as estruturas. "Não é mais necessÁrio pensar em ter um grande investimento inicial como tivemos que fazer com o PS3", completou.

O Playstation 3 foi lançado em novembro de 2006 e terÁ um ciclo de vida útil de, no mínimo, 10 anos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.