Skype deixará de funcionar também no Asterisk

Desde a compra do Skype pela Microsoft, pela bagatela de 8,5 bilhões de dólares, os usuÁrios do serviço estão na expectativa de quais mudanças a empresa irÁ fazer no serviço de VOIP. A Microsoft jÁ afirmou através de nota, que manterÁ o suporte para outras plataformas, além das desenvolvidas pela empresa. Legal? É sim, mas também hÁ notícias ruins.

Seguindo uma série de encerramento de parcerias, que começou pelo Nimbuzz e o Fring, agora a empresa não renovou contrato com o Asterisk, software opensource que utilizava parte dos códigos do sistema Skype. A partir de julho, não serÁ possível mais obter o Asterisk com Skype. Para os que jÁ usam o serviço, o dor da separação vem mais tarde: por dois anos ainda terão suporte ao serviço Skype no software livre.

Em tempo: para quem jÁ estÁ xingando a Microsoft, vai com calma. A compra foi anunciada hÁ duas semanas, e ainda hÁ toda uma sequência de tramites burocrÁticos até o Skype ser enfim "encorporado" pela Microsoft. Essa "cruzada" contra incorporação de seu serviço em outros softwares é coisa do Skype mesmo, basta olhar o que a empresa vem fazendo nos últimos meses.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.