ASUS ROG MATRIX GTX 580 aparece na web

Além da GeForce "GTX 595" MARS II, a Asus lançarÁ uma outra VGA equipada com o chip GF110 que promete "fazer a cabeça" dos hardgamers e entusiastas de plantão.

Atendendo pelo nome de ROG MATRIX GTX 580, a placa, conforme o próprio nome jÁ deixa claro, é baseada na GeForce GTX 580, pertencendo à cobiçada linha premium Republic of Gamers da Asus.

A placa possui um robusto circuito de energia (VRM) de 19 fases e um gigantesco sistema de refrigeração que ocupa nada mais nada menos do que 3 slots.

A ROG MATRIX GTX 580 vem overclockada, e a julgar pelas informações (extra oficiais) da GeForce "GTX 595" MARS II, é bem provÁvel que a placa saia de fÁbrica com GPU em 875Mhz, CUDA Cores em 1700Mhz e 1,5GB de memória GDDR5 em 4800Mhz. HÁ, no entanto, quem aposte em patamares não tão agressivos, com GPU em 816Mhz, shaders em 1632Mhz e memória em 4008Mhz.

Outros diferencias da VGA são: presença de BIOS duplo (aumentando assim a segurança) através de acionamento de botão, e ajuste da rotação da ventoinha com a placa em uso, também por botão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.