Índice do Artigo

Microsoft

Netflix vai ser o novo alvo de aquisição da Microsoft, afirma Reuters

Netflix vai ser o novo alvo de aquisição da Microsoft, afirma Reuters
Créditos: Divulgação/Netflix

Embora ainda esteja envolvida em uma batalha com reguladores pela compra da Activision Blizzard, a Microsoft não deve parar em breve sua tendência de aquisições. Segundo a Reuters, o próximo alvo da companhia pode ser a Netflix, que seria usada para ampliar o alcance de seu sistema de streaming de games.

O veículo afirma que, desde que assumiu o cargo de CEO em 2014, Satya Nadella se notabilizou pelos investimentos bilionários em companhias como a Mojang, o LinkedIn e a Nuance. Mesmo que a companhia acabe sendo bloqueada de finalizar a compra da Activision Blizzard, uma aquisição da Netflixfaria sentido estratégico e provavelmente seria mais fácil de vender em Washington e em Bruxelas”, afirma a Reuters.

A reportagem afirma que as duas companhias já trabalham de forma bastante alinhada, e a Microsoft foi escolhida como uma parceira para a criação de um novo sistema de assinaturas com anúncios publicitários. Além disso, também ajuda o fato de que Brad Smith, presidente da dona do Xbox, também faz parte do conselho do serviço de streaming.

Netflix facilitaria a expansão de jogos por streaming

Uma aquisição da Netflix faria sentido dado o investimento de ambas as companhias no mercado de jogos. Enquanto o Xbox já oferece o xCloud como uma solução de streaming, a plataforma de vídeos tem adquirido diversos estúdios mobile e pretende iniciar em breve sua expansão para o mercado de games de consoles e PC com qualidade Triplo A.

A Reuters afirma que, com uma avaliação de mercado de US$ 1,8 trilhão, a Microsoft poderia investir os incríveis US$ 190 bilhões necessários para adquirir a Netflix. Embora o retorno em capital seria baixo para os padrões da indústria, Nadella já teria provado no passado que é capaz de tomar decisões ousadas que fogem da lógica do mercado.

No entanto, até o momento as empresas não deram indícios de que iniciaram quaisquer negociações que podem resultar na fusão de seus negócios. Enquanto isso, a Microsoft deve continuar lutando para aprovar a compra da Activision Blizzard, que encontrou recentemente um novo obstáculo na forma de um processo iniciado pela FTC.

Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções