Microsoft investiga queda da Xbox Live Marketplace [+update]

A Microsoft informou que estÁ a todo vapor para descobrir o que fez da loja online Xbox Live Marketplace ficar fora do ar a partir desta manhã. O comunicado da empresa foi efetuado na pÁgina oficial do console, garantindo aos jogadores que a rede Xbox Live continua funcionando normalmente.



Segundo relatos dos próprios jogadores, assim que tentaram acessar o catÁlogo de produtos à venda na loja virtual, os itens costumeiramente disponibilizados na rede haviam sumido, bem como suas descrições, preços e outras informações. "No Content Available" era a mensagem mostrada na tela.

"Os usuÁrios podem enfrentar dificuldades com os serviços a seguir: Browse Indie Games (seja por acesso pelo X360 ou pelo site oficial), Games for Windows – Live Marketplace (de um PC) e Browsing Games Marketplace (pelo X360 ou pelo site oficial), informou um representante da divisão britânica da Microsoft ao VG247. "Estamos cientes do problema  e estamos trabalhando para resolvê-lo o mais breve possível", completou.  

Vale lembrar que a Xbox Live estÁ em pleno funcionamento neste momento; ou seja, a jogatina online não foi afetada. Apenas os produtos (DLCs, expansões, etc) listados na pare Marketpalce é que estão desativados.

[+UPDATE]: Segundo o site CVG, a Microsoft anunciou via Twitter que a Xbox Live Marketplace jÁ estÁ restaurada e os serviços de vendas dos conteúdos online estão normalizadas. Donos do Xbox 360 podem respirar sossegados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.