Índice do Artigo

Notícias

Cracker invade site da Sony Ericsson e rouba dados de 2 mil clientes

Após os ataques à Playstation Network e a um dos sites da Sony na Tailândia, chegou a vez da divisão móvel. A pÁgina de e-commerce da Sony Ericsson do CanadÁ foi invadida, comprometendo informações pessoais de aproximadamente duas mil pessoas.

Conforme o PC World
, metade desses dados foi vazada por um usuÁrio identificado como “Idahc”, que se descreve como um “hacker grey-hat libanês”.

Confira nosso especial sobre a ética dos hackers e suas denominações

Em um comunicado, Ivette Lopez Sisniega, porta-voz da companhia, confirmou o ataque e afirmou que a loja foi retirada do ar. Sisniega ainda ressaltou que a plataforma era hospedada por terceiros e não estava diretamente conectada aos servidores da Sony Ericsson.

A empresa informou que e-mails, senhas e números de telefone foram roubados, mas informações de cartões de crédito continuam em segurança, segundo a BBC. Felizmente, a companhia de segurança Sophos nota que as senhas estão criptografadas e que dificilmente podem ser reveladas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções