Cracker invade site da Sony Ericsson e rouba dados de 2 mil clientes

Após os ataques à Playstation Network e a um dos sites da Sony na Tailândia, chegou a vez da divisão móvel. A pÁgina de e-commerce da Sony Ericsson do CanadÁ foi invadida, comprometendo informações pessoais de aproximadamente duas mil pessoas.

Conforme o PC World
, metade desses dados foi vazada por um usuÁrio identificado como "Idahc", que se descreve como um "hacker grey-hat libanês".

Confira nosso especial sobre a ética dos hackers e suas denominações

Em um comunicado, Ivette Lopez Sisniega, porta-voz da companhia, confirmou o ataque e afirmou que a loja foi retirada do ar. Sisniega ainda ressaltou que a plataforma era hospedada por terceiros e não estava diretamente conectada aos servidores da Sony Ericsson.

A empresa informou que e-mails, senhas e números de telefone foram roubados, mas informações de cartões de crédito continuam em segurança, segundo a BBC. Felizmente, a companhia de segurança Sophos nota que as senhas estão criptografadas e que dificilmente podem ser reveladas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.