Índice do Artigo

Games

The Witcher 3: lançamento da nova versão é marcada por bugs e problemas de desempenho

The Witcher 3: lançamento da nova versão é marcada por bugs e problemas de desempenho
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

A partir desta quarta-feira (14), donos do PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC podem conferir a versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt. No entanto, conforme alguns jogadores estão descobrindo, o lançamento da CD Projekt RED não aconteceu como o desejado, especialmente no que diz respeito à sua versão para PC.

Enquanto muitos jogadores se viram incapazes de sequer entrar no game por conta de problemas de scripts, quando isso acontece as coisas não são muito melhores. Apesar de as novas opções gráficas tornarem o jogo mais bonito, mesmo quem tem um hardware capaz de acompanhá-las está se deparando com problemas de stutter.

No entanto, o “vilão” mais comum é o Ray Tracing: diversos relatos no Steam indicam que a tecnologia usa recursos de forma excessiva, que nem mesmo o uso de tecnologias como o DLSS parece compensar. O uso do recurso também acaba aumentando a quantidade de crashes de The Witcher 3: Wild Hunt, que parecem comuns mesmo para quem prefere deixar a tecnologia de lado.

Lançamento é marcado por bugs

Segundo o site DSOGaming, a nova versão do game também é marcada por bugs que não estavam presentes no RPG de 2015. Entre eles está a incapacidade de usar o sistema de saves manual caso o jogador decida optar pela simulação de um save criado em The Witcher 2 — caso essa opção não seja escolhida, os saves passam a funcionar corretamente.

O site também apontou que pode haver mudanças súbitas de iluminação quando o Ray Tracing é ligado, que afetam a qualidade dos modelos de personagens e ambientes. “Você esperaria que a CDPR ao menos consertasse esses problemas para oferecer uma experiência de gameplay melhor”, afirmou o DSOGaming.

Curiosamente, os problemas de desempenho de The Witcher 3: Wild Hunt parecem ser menos presentes nos consoles de mesa do que no PC — que, ao menos, oferece acesso à versão original em DirectX 11 (embora haja relatos de que alguns mods foram quebrados nela). Até o momento, a CD Projekt RED ainda não se pronunciou oficialmente sobre os problemas que os jogadores têm enfrentado.

Via: DSOGaming

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções