Microsoft adicionará suporte ao 3D Estereoscópico no Xbox 360?!

De acordo com uma suposta fonte ligada à Microsoft, a gigante dos softwares estÁ trabalhando para adicionar o suporte à tecnologia 3D Estereoscópica no Xbox 360.

Segundo a tal fonte, o estÁgio de desenvolvimento estÁ tão avançado, que a companhia pode inclusive, se desejar, emitir algum tipo de comunicado oficial jÁ na E3.

De acordo com o que fora confidenciado, o Stereo-3D do Xbox 360 funcionarÁ do mesmo modo que no PS3, ou seja, serão suportadas resoluções "gêmeas" de 720p, uma para cada olho.

Rumores sobre a possibilidade do suporte à tecnologia 3D Estereoscópica no Xbox 360 volta e meia aparecem pela a web, e não é por menos. A própria Microsoft jÁ admitiu que o seu console é plenamente capaz de suportar o S3D. Contudo, a companhia havia divulgado que, por não haver uma ampla base de TVs S3D no mercado, o custo de se implantar tal tecnologia no Xbox 360 acabaria que não se justificando.

Por fim, vale ressaltar que a MS introduziu recentemente um novo formato de mídia óptica para o Xbox 360, na qual é capaz de suportar mais espaço. Em tese, os conteúdos em 3D Estereoscópico necessitam de mais espaço de armazenamento.

Indagada sobre o assunto, a Microsoft não confirmou, mas também não negou a informação, preferindo não comentar sobre o caso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.