Intel Atom Z650 chega ao mercado silenciosamente

A Intel lançou hoje sem maiores estardalhaços, o Atom Z650. Voltado especialmente para tablets e UMPCs, o processador é uma versão menos potente do Z670 (1.5Ghz).

Com freqüência de operação em 1.2Ghz, um núcleo (e suporte para 2 threads simultâneos), 512KB de cache e TDP de 3W (VCORE entre 1.1125 to 1.5V) a CPU é baseada na geração Lincfort, com litografia em 45nm.

O grande problema dos Atoms da série Z estÁ na relação do custo benefício. Enquanto que o Z670 custa US$ 75, um chip com Tegra 2 é vendido ao integrador por US$15. O mesmo vale para o consumo de energia, com ampla vantagem para um processador da ARM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.