AMD lança as placas voltadas para profissionais Firepro V5900 e V7900

A AMD lançou duas novas opções de placas da linha Firepro, série de VGAs voltadas ao mercado profissional. Com os nomes Firepro V5900 e V7900,  são placas indicadas para uso em Áreas como engenharia, medicina e design, por apresentarem uma performance superior em aplicativos de produtividade, como o AutoCAD e o Creative Suite da Adobe.

A Firepro V5900 é baseada no chip Cayman LE GL, com 512 stream processors. Possui 2 GB de memória GDDR5 com velocidade de banda de 64 GB/s, operando em 75 watts. A placa v7900 possui um desempenho superior, com 1280 stream processors e banda de 160 GB/s, operando em 150W.

Ambas as placas possuem suporte para múltiplos monitores, o Eyeinfinity, com capacidade de utilizar o 3D estereoscópico através da tecnologia da AMD, o HD3D. As placas também possuem suporte a tecnologia CrossFire, que possibilita utilizar mais de uma placa de vídeo simultaneamente, para aumentar a performance do sistema.

- Continua após a publicidade -

A placa Firepro v5900 serÁ lançada nos Estados Unidos com preço sugerido de U$ 699, e a v7900 custarÁ U$ 999.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.