Steve Ballmer confirma Windows 8 para 2012

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, confirmou os rumores de que a próxima versão do Windows chegarÁ no ano que vem. Durante uma conferência em um fórum de desenvolvedores no Japão, o executivo ainda deu pistas de que os tablets serão um dos alvos do novo sistema.

"À medida que avançarmos ao longo do ano, vocês vão ouvir muito sobre o Windows 8", declarou, destacando que o sistema estarÁ em "tablets, PCs e uma variedade de formatos diferentes".



Conforme o Electronista, a Microsoft tem trabalhado em uma interface otimizada para tablets, com influências do Windows Phone 7, para utilizar na próxima geração do Windows. O sistema, aliÁs, jÁ começou a ser distribuído entre parceiros da companhia, como a HP e a Dell.

Tudo indica que em setembro serÁ disponibilizada a versão beta para usuÁrios finais. Uma das novidades da nova versão serÁ, possivelmente, o suporte à arquitetura ARM, uma novidade no universo Windows, conhecido pela junção com a Intel.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.