Garmin anuncia parceria com São Paulo Futebol Clube

A Garmin, fabricante de equipamentos de navegação (GPS) e comunicação nos segmentos automotivo, outdoor, fitness, nÁutico e aviação; anunciou parceria com o São Paulo F.C.

Com a parceria, a Garmin fornecerÁ à equipe do São Paulo FC relógios com GPS Forerunner 405CX e 310XT para otimizar o treinamento e condicionamento físico dos atletas do time. Esses GPS's de pulso irão medir os batimentos cardíacos dos jogadores, velocidade, distância percorrida e calorias queimadas durante os treinos, enviando os dados diretamente a um computador, onde a equipe técnica irÁ analisar o desempenho e criar programas de treino específicos para cada jogador. "Estamos honrados com essa parceria. A Garmin estÁ iniciando as operações diretas no Brasil e nada mais gratificante do que fazer isso dando suporte a uma equipe como o São Paulo FC. Eles estavam à procura de uma empresa de alta tecnologia para aumentar o desempenho de seus atletas, portanto esta é uma união onde os dois lados só têm a ganhar. Em breve os torcedores poderão ver os resultados dessa parceria em campo.", comemora Eduardo Cortez, diretor geral da Garmin Brasil.

Em contrapartida, a marca Garmin estarÁ visível em ações feitas pelo clube, incluindo placas com propaganda e aparições no placar do EstÁdio do Morumbi.

O cartola Adalberto Dellape Baptista, diretor de futebol do São Paulo F.C. demonstrou otimismo com a parceria: "A Garmin irÁ nos ajudar a elevar ainda mais nosso nível no futebol. Nossas expectativas são as melhores possíveis."

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.