Índice do Artigo

Notícias

Explosão na Foxconn pode reduzir produção de iPads [+update]

Uma explosão na fÁbrica da Foxconn no sudoeste da China matou duas pessoas e deixou mais 16 feridas. O acidente ocorreu no edifício que abriga a montagem de iPads 2 e, com isso, as atividades podem ser afetadas, causando uma baixa nos estoques do tablet.

O incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros, mas, conforme a BBC, os funcionÁrios foram alertados para o risco de uma segunda explosão. A causa do incidente e as suas consequências ainda estão sendo investigadas.

A explosão ocorreu na última sexta-feira (20/05). Na pior das hipóteses, ela pode reduzir a produção do tablet da Apple em 2,8 milhões de unidades, conforme o analista Mike Abramsky da RBC Capital. Isso significa uma diminuição de 36% da produção estimada para o terceiro trimestre. Abramsky nota que, caso a Foxconn seja rÁpida em executar os reparos, o impacto pode ser bem menor, com uma redução inferior a 1,3 milhão de unidades.

Em comunicado ao site AllThingsD, a Foxconn afirmou que “a produção foi suspensa no local do acidente até a conclusão das investigações” e que a segurança dos seus trabalhadores é a “maior prioridade” da companhia.

A Apple, por sua vez, se recusou a comentar sobre os impactos na produção do iPad. “Estamos profundamente tristes pela tragédia”, diz o comunicado da empresa. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Foxconn para entender o que causou esse terrível incidente.”

Conforme a PC World, três das 16 pessoas afetadas pela explosão estão recebendo tratamento contra ferimentos graves.

UPDATE: A Foxconn confirmou a terceira morte em decorrência do incêndio em suas dependências. Nove feridos continuam hospitalizados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções