Fujitsu demonstra smartphone com Symbian e Windows 7

Não, você não leu errado. O novo smartphone apresentado pela Fujitsu não roda Windows Phone 7, mas sim o Windows 7 mesmo, aquele dos desktops. E em dual-boot com Symbian.

Chamado de LOOX F-07, o aparelho tem um teclado físico QWERTY deslizante e um LCD de 4 polegadas, além de uma câmera de 5 megapixels.



O smartphone é equipado com um processador Intel Atom de 1.2GHz que, conforme o Mobilecrunch, recebeu um underclock para rodar a 600MHz. A memória é de 1GB e pode ser expandida para até 32GB através de cartão eMMC.



A autonomia da bateria é que não é muito animadora, ao menos enquanto o celular roda Windows 7. Ainda segundo o site, nesse caso ela dura apenas duas horas. O aparelho automaticamente muda para o modo Symbian para economizar o que restar da carga.

O LOOX F-07 chega ao Japão no terceiro trimestre pela operadora NTT Docomo e o preço ainda não foi revelado. Não hÁ planos de lançar a novidade aqui no ocidente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.