Página de phishing aparece no servidor da Sony

A Sony foi mais uma vez alvo de crackers. Os servidores da companhia na Tailândia foram utilizados para hospedar uma pÁgina falsa para capturar dados pessoais das vítimas.

De acordo com a F-Secure, que publicou o alerta, o golpe tem como alvo clientes de uma companhia de cartão de crédito italiana. O site simula o original e induz o usuÁrio a inserir suas informações, que serão utilizadas para propósitos maliciosos.



O incidente, porém, "não estÁ relacionado aos recentes episódios envolvendo o vazamento de dados de milhões de usuÁrios cadastrados na plataforma de games PlayStation Network", ressalta Mikko Hypponen, Chief Research Officer da F-Secure. No entanto, conforme o Slashgear, hÁ relatos de que cibercriminosos estão enviando e-mails falsos para resetar a senha da PSN, o que requer cuidado redobrado dos seus usuÁrios.

A F-Secure jÁ notificou a Sony sobre o problema. Aparentemente, a pÁgina, hospedada na URL "hdworld.sony.co.th", foi retirada do ar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.