Acer deve vender pelo menos 1 milhão de Iconia Tabs até a metade do ano

Fornecedores de componentes anunciaram hoje que as vendas do Iconia Tab estão superando as espectativas da Acer. Esperava-se que a empresa enviasse às lojas um milhão de unidades do tablet até a metade do ano, mas é possível que o número se torne ainda maior, de acordo com o site Digitimes.

Apenas em abril, 300 mil unidades da linha Iconia foram enviadas, das quais 70% foram dos tablets de 10 polegadas A500, que roda Android Honeycomb e o W500, com Windows 7. O restante das vendas corresponde ao híbrido de smartphone e tablet, Iconia Smart. A Acer atrasou o lançamento do seu tablet de 7 polegadas, A100, por razões desconhecidas.

Se as previsões de vendas do Iconia Tab A500 se concretizarem, ele pode se tornar o tablet Android 3.0 mais bem sucedido até agora. A Motorola vendeu até agora apenas 250 mil unidades do Xoom e não alcançarÁ a Acer se continuar neste ritmo. Outra concorrente, a ASUS enfrenta problemas com falta de peças para o seu tablet Eee Pad Transformer, que têm dificultado o aumento nas vendas.

O Iconia Tab é o primeiro tablet Android 3.0 a ter um preço realmente competitivo em relação ao iPad 2, custando US$ 450 nos EUA. Este fator, combinado com a grande penetração da Acer em lojas de computadores pode ser a explicação do sucesso do tablet. Mesmo assim a liderança da Apple, que vendeu 4,69 milhões de iPads apenas durante o verão, não deve ser ameaçada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.