Índice do Artigo

Xbox

Square Enix pode estar trabalhando em remake de Final Fantasy IX

Square Enix pode estar trabalhando em remake de Final Fantasy IX
Créditos: Divulgação/Square Enix

Um remake de Final Fantasy IX pode estar em desenvolvimento pela Square Enix. Em meio a rumores sobre o relançamento do jogo, um dos designers do título, Toshiyuki Itahana, revelou que está trabalhando em uma ilustração de um game que ainda não foi anunciado. O anúncio deu um pouco de esperança para a comunidade de jogar uma versão mais recente do lançamento de 2000.

 Os rumores sobre um remake de Final Fantay IX tiveram início no ano passado depois de um vazamento da NVIDIA

Durante a participação em um vídeo Day in the Life do youtuber Paolo From Tokyo, ele afirmou que não pode revelar mais detalhes ou falar sobre qual é o próximo projeto onde está atuando. Os rumores sobre um remake de Final Fantay IX tiveram início no ano passado depois de um vazamento da NVIDIA, que acabou se mostrando bastante preciso até o momento.

Mesmo com todas as especulações, a Square Enix segue sem falar abertamente sobre o assunto e não confirmou nenhum dos rumores até então. Entretanto, o estúdio se mostrou propenso ao desenvolvimento e lançamento de jogos remake que fizeram sucesso no passado. Entre os exemplos está o próprio Final Fantasy e Chrono Cross.

Apesar de ser uma franquia de sucesso e recheada de jogos, Final Fantasy não viu todos os títulos serem relançados pela Square Enix. De todos os lançamentos realizados até agora pelo estúdio, apenas Final Fantasy VII recebeu o carinho da empresa para lançar uma versão renovada para a comunidade.

YouTube video

Vazamento da NVIDIA já havia indicado chegada do jogo

No ano passado, o vazamento da NVIDIA revelou para a comunidade uma lista com possíveis jogos que seriam lançados para o NVIDIA Now. Entre eles estavam BioShock, Crysis 4, Sniper Elite 5 e Grand Theft Auto: The Trilogy. Todos estes títulos já foram confirmados ou já foram lançados. Dessa forma, é possível imaginar que outros nomes de sucesso que estavam presentes na lista podem de fato ser apresentados para a comunidade.

Entre os jogos que estavam presentes na lista da NVIDIA e que ainda não foram lançados estão títulos de franquias de sucesso. Alguns dos principais são Dragon’s Dogma 2, Monster Hunter 6, Street Fighter 6, Kingdom Hearts IV, Tekken 8, Mortal Kombat XII, Final Fantasy Tactics Remaster e o próprio remake de Final Fantasy IX.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções