Sharp exibe display com resolução 16 vezes maior que a HD

A Sharp apresentou, em parceria com a NHK, a primeira tela LCD Ultra High Definition, com 85 polegadas e uma resolução de 7.680 x 4.320 pixels, 16 vezes superior à de uma HDTV.

O display tem 103 pixels por polegada, mais do que suficiente para uma TV desse porte, jÁ que ultrapassa os 36 ppi comuns de televisores FullHD de 60 polegadas, conforme o Engadget.



Segundo o DigInfo, antes só era possível exibir uma resolução como essa, equivalente a 33 megapixels, utilizando um projetor. Graças à Sharp e sua tecnologia UV2A, que incrementa a precisão no alinhamento das moléculas de cristal líquido, foi possível desenvolver um painel LCD capaz de exibir imagens com tanta riqueza de detalhes.



A NHK planeja iniciar as primeiras transmissões no novo formato em 2020. Por enquanto, o display ficarÁ disponível para exibição ao público no laboratório de pesquisa da NHK em Tóquio, no Japão, entre os dias 26 e 29 de maio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.