Windows Mobile vende mais que WP7 no primeiro trimestre

A Microsoft nunca divulgou oficialmente o número de unidades de smartphones baseados em Windows Phone 7 vendidos aos usuÁrios finais, limitando-se a dizer quantos foram enviados para operadoras e revendedoras. E pelo visto, os resultados não são nada animadores: segundo o Gartner, foram comercializados apenas 1,6 milhão de aparelhos rodando o novo sistema durante o primeiro trimestre de 2011.

Esse número é inferior ao de dispositivos vendidos baseados no Windows Mobile, sistema jÁ defasado, que conseguiu liberar duas milhões de unidades das prateleiras.


O Windows Phone 7, lançado no final de 2010, "falhou em crescer na preferência do consumidor", enquanto os fabricantes continuam apostando suas fichas no Android, aponta o Gartner. No entanto, a situação deve melhorar após a parceria da Nokia com a Microsoft, que resultarÁ na comercialização de smartphones da gigante finlandesa com o Windows Phone 7.

Espera-se que o acordo renda bons frutos também para a Nokia, que vem perdendo participação no mercado. Segundo o Gartner, a empresa caiu 5,5%, atingindo o pior nível desde 1997.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.