Google corrige bug no Android que vaza dados pessoais

O Google informou que estÁ realizando modificações em seus serviços no Android para assegurar que informações pessoais não fiquem vulnerÁveis à interceptação por terceiros quando o usuÁrio acessar uma rede Wi-Fi aberta.

A iniciativa surge logo após a descoberta de uma falha por pesquisadores da Universidade de Ulm, na Alemanha. Os estudiosos estimam que 99,7% dos aparelhos enviam tokens (uma  espécie de chave eletrônica de identificação) desprotegidos através de redes sem fio, possibilitando que cibercriminosos obtenham informações sensíveis do usuÁrio.



De acordo com o comunicado oficial do Google reproduzido pelo AllThingsD, o processo de correção começou ontem. A empresa ainda afirmou que não serÁ necessÁria nenhuma ação do usuÁrio, o que leva a crer, conforme o Computerworld, que o problema serÁ resolvido diretamente nos servidores da companhia.

Smartphones baseados na versão 2.3.4 do Android (Gingerbread) e dispositivos rodando Honeycomb não são afetados pela falha. No entanto, em todas as versões, o Picasa continua vulnerÁvel e o Google estuda formas de tapar a brecha.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.