Europeus criticam jogos oferecidos de graça pela Sony após queda da PSN

A Sony recentemente anunciou que os usuÁrios da Playstation Network teriam direito a baixar gratuitamente até dois jogos para Playstation 3 e outros dois para PSP como forma de compensação após a restauração do serviço. Contudo, alguns jogadores europeus estão criticando os jogos listados pela empresa.



A relação de títulos divulgada pela Sony inclui cinco games para o PS3 ("inFamous", "LittleBigPlanet", "Ratchet & Clank: Quest for Booty", "Dead Nation" e "WipeOut HD/Fury") e quatro para o PSP ("Modnation Racers PSP", "LittleBigPlanet PSP", "Killzone Liberation" e "Pursuit Force").

E embora todos esses games tenham mais de 85% de aprovação dos críticos especializados – esse foi o parâmetro que a Sony utilizou para selecionÁ-los", vÁrios jogadores da Europa não estão contentes e começaram a reclamar das opções, consideradas por eles um tanto ultrapassadas e não muito boas.

"Nós sinceramente tentamos montar uma lista com bons títulos, e não somente oferecer games mais baratos e simples hospedados na PSN. E estes são certamente jogos de qualidade. Quando se tem mais de 77 milhões de usuÁrios numa rede tão vasta, é bastante difícil agradar a todos e oferecer algo que todos gostem", explicou o caso Nick Caplin, gerente de comunicação da Sony europeia.

A PSN foi atacada por craquers dia 20 de abril, tendo seu funcionamento restaurado no último domingo (15).

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.