Sites apontam falha de segurança no recadastramento da PSN [+update]

Além dos problemas de usuÁrio no Brasil, o recadastramento de senhas da Playstation Network possui uma vulnerabilidade, segundo diversos sites na internet. Segundo o Eurogamer, seria possível redefinir a senha do usuÁrio da PSN apenas com o e-mail e data de nascimento, duas informações que seriam de fÁcil acesso à crackers.


A Sony desativou o login em diversos sites, como PlayStation.com, foruns do PlayStation, PlayStation Blog, Qriocity.com, Music Unlimited através do navegador, e todos os sites de games do PlayStation. VÁrios usuÁrios que tentam o recadatramento também estão recebendo uma tela de aviso, afirmando que o serviço estÁ em manutenção. Segundo o site Nyleveia, que afirma ter descoberto esta falha na segurança, a Sony colocou a rede em manutenção possivelmente para corrigir esta falha.

Para contornar o problema de segurança, o Nyleveia sugere que o usuÁrio utilize um e-mail apenas para a conta da PSN. Também sugere que as pessoas fiquem atentas, caso recebam um aviso da rede afirmando que foi pedido uma mudança de senha, sem ter sido efetuado pelo dono da conta. Neste caso o próprio e-mail terÁ um link, com instruções de como proceder caso alguém tenha feito o pedido sem o conhecimento da pessoa que possui a conta.

O login através do PSP e do Playstation 3 estÁ acontecendo normalmente.

UPDATE: A Sony admitiu a vulnerabilidade e afirmou ter retirado do ar a pÁgina que permite a redefinição da senha da PSN assim que soube do problema. A companhia afirma, conforme o Wall Street Journal, que jÁ corrigiu a falha e que o recurso voltarÁ a funcionar em breve. Os serviços da PSN não foram interrompidos e a mudança de senha pode ser realizada normalmente através do console.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.