ASUS anunciará GeForce GTX 595 ARES MARS (dual GF110) na Computex?!

Notícias vindas da Alemanha apontam que a ASUS revelarÁ durante a Computex 2011, uma super VGA que promete "abalar as estruturas" do segmento das placas 3D.

De acordo com a informação (extra-oficial), a ASUS planeja apresentar durante a mega feira que serÁ realizada de 31 de maio a 4 de junho em Taipei, a GeForce GTX 595 ARES MARS.


(Asus Ares)

A placa seria composta de dois chips GF110, embora não se saiba até o presente momento, se serão versões baseadas na GTX 570 ou na GTX 580. Não bastasse o fato de contar com duas GPUs de alto desempenho, especulações sugerem que a nova "Rainha das Placas 3D" contaria com freqüências de operações insanas, com GPU em 875Mhz, CUDA Cores em 1700Mhz e memória (provavelmente 3GB) em 4800Mhz.


(Asus Mars)

Por fim, rumores afirmam que a Asus GTX 595 terÁ um sistema de refrigeração muito parecido ao encontrado na Radeon 5970 ARES, com a diferença de que a fabricante substituirÁ os blocos dissipadores maciços de cobre por outros com tecnologia de câmara de vapor (Vapor Chamber), como forma de aumentar ainda mais a eficiência térmica.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.