Apple propõe modelo ainda menor de cartão SIM

A Apple planeja colocar uma versão ainda menor do chip SIM em seus próximos dispositivos móveis, como contou à Reuters um executivo da operadora europeia Orange. ResponsÁvel por introduzir o Micro-SIM, utilizado no iPhone 4 e no iPad, a companhia pretende, com isso, desenvolver aparelhos mais finos.


O Micro-SIM, introduzido pela Apple no ano passado, amplia o espaço para os aparelhos acomodarem mais componentes internos

A decisão por adotar o padrão, por parte das entidades reguladoras, pode levar mais de um ano, no entanto. Especialmente se houver forte discordância entre fabricantes.

Outras empresas estariam apoiando a ação da gigante de Cupertino, que deve tornar o novo chip um padrão a ser adotado por outros aparelhos. De acordo com Anne Bouverot, líder de serviços moveis da Orange, os primeiros dispositivos com os chips ainda menores devem chegar no ano que vem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.