Intel planeja revelar mais de 10 tablets na Computex 2011

A Computex 2011, que ocorre começa no dia 31 de maio em Taipei (Taiwan), serÁ palco para novidades da Intel para entrar no mercado de tablets. A companhia revelou planos de demonstrar mais de dez dispositivos desenvolvidos por parceiros como a Asus, baseados em seu novo chip Oak Trail, segundo informações do Wall Street Journal.


O gerente da Intel para a região da Ásia-Pacífico, Navin Shenoy, ainda afirmou que mais de 35 tablets Oak Trail serão lançados ao longo do ano. O executivo ressaltou que os últimos desastres no Japão, que sofreu com um terremoto seguido de tsunami, não afetaram os suprimentos da companhia.

A variedade de plataformas deve ser uma das apostas da Intel: se os planos da se concretizarem, como anunciados no mês passado, a companhia deve mostrar na Computex tablets rodando Honeycomb, Windows e MeeGo.

Com a novidade, a companhia entra em um mercado, até então, dominado pela ARM, que licencia sua tecnologia para gigantes como a Qualcomm, a NVIDIA e a Texas Instruments.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.