Nokia lança teaser trailer do N9 [+update]

 A mudança do sistema operacional para smartphones da Nokia jÁ virou uma novela, e a sucessiva queda nas vendas dos aparelhos da empresa finlandesa indicam que ninguém gostou do enredo até agora. Depois de um longo período apostando no MeeGo, e depois o anúncio do acordo com a Microsoft para o uso do Windows Phone 7, a empresa lança mais um capítulo para tornar tudo mais confuso.

O teaser trailer mostra o novo aparelho da série N da empresa, segmento de smartphones de alta performance, com vÁrios recursos jÁ conhecidos, como a câmera de 12 megapixels com lentes Carl Zeiss, um sistema slide para acessar o teclado, que inclina levemente a tela quando aberto, algo parecido como o E7. Apesar de mostrar apenas flashes rÁpidos, também dÁ para ver algo do sistema operacional. E estÁ muito mais para Symbian do que para MeeGo.


À esquerda, a interface do N9 no teaser. À direita, imagem publicitÁria do Symbian Anna

Apesar de alguns elementos diferentes, como uma barra superior com informações de bateria e horas, a maioria dos elementos se assemelham a interface da última versão do Symbian, codinome Anna.

Parece que a Nokia ficou com medinho de pular da plataforma. Para quem ainda tem esperança no N9, pode ver o vídeo abaixo.

UPDATE: Apesar da identidade visual ser semelhante nos ícones, vÁrios sites e foruns na internet vêm afirmando que este sistema não é uma modificação do Symbian, e sim o MeeGo. Apesar da pÁgina do MeeGo no Facebook indicar que o aparelho virÁ com o novo sistema baseado em Linux, a Nokia não confirma o vídeo nem esta informação.

Talvez a Nokia tenha pulado da plataforma.

UPDATE[2]: O vídeo havia saído do ar, mas encontramos outro. Nada inesperado, jÁ que não não foi oficialmente lançado pela Nokia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.