Índice do Artigo

Notícias

HP, Apple e Google levam prêmios no Greenbest 2011

Foram anunciados os vencedores do Greenbest, considerado maior prêmio de consumo e iniciativa sustentÁvel com abrangência nacional. A premiação tem como objetivo ressaltar as melhores iniciativas, atuações e projetos para o mercado de sustentabilidade.

São selecionados dois vencedores em cada categoria, um através do voto popular e outro por membros da Greenbest. Na categoria “Tecnologia”, o vencedor escolhido pela academia Greenbest foi o iPad. A Apple vem eliminando substâncias tóxicas de seus produtos e promovendo programas de reciclagem, e todos os gadgets da empresa agora são livres de PVC e BFR, químicos altamente tóxicos, e o vidro do display não tem arsênio ou mercúrio. O iPad, o maior lançamento em 2010, possui um chip A4 para maximizar a autonomia da bateria e sua tela é de LED, ou seja, mais econômica. Além disso, o alumínio e o vidro do aparelho são reciclÁveis.

 


Impressora Multifuncional F4480 e iPad são os vencedores na categoria “Tecnologia”

Na votação popular, a HP foi venceu a categoria com a Impressora Multifuncional F4480. A impressora Deskjet F4480 é feita com até 50% de plÁstico reciclado, e o corpo do cartucho composto por até 70% de plÁstico também reciclado. O aparelho tem certificado Energy Star – selo que qualifica equipamentos que são mais eficientes na redução do consumo de energia – e em sua embalagem, no lugar do habitual isopor, a HP desenvolveu o calço de polpa, que é produzido com papéis utilizados nos testes de qualidade da própria impressora. Os cartuchos HP, quando devolvidos pelo cliente, seguem para o centro de reciclagem de cartuchos da empresa no Brasil, e sua matéria prima é transformada em novos cartuchos e partes de novas impressoras.

A HP também se destacou pelo salto do 8º lugar para o 4º no Guia de Eletrônicos Verdes do Greenpeace. Esse foi o reconhecimento de seu empenho em colocar no mercado apenas produtos livres de substâncias tóxicas e do seu novo compromisso de eliminar também o uso de berílio até julho de 2011. A HP também se destaca no mercado por apoiar uma legislação mais severa para a Restrição a Substâncias Perigosas (traduzido do inglês, Restriction of Hazardous Substances – RoHS) da União Europeia.

Na categoria “Site e Aplicativos”, o Google Earth foi escolhido o vencedor pela Academia Greenbest, por uma série de arquivos disponibilizados para download, onde o internauta pode ver, diretamente nos mapas do aplicativo, os impactos jÁ causados no ecossistema, como o derretimento de geleiras na Groelândia de 1980 até 2007.

Na escolha popular, o vencedor foi o aplicativo “Aves do Brasil – Mata Atlântica”, um guia que identifica espécies de aves para leigos e especialistas. A ferramenta, feita para iPad, iPod Touch e iPhone, foi desenvolvida pela Área de Conteúdo Digital do Guia Quatro Rodas. A função do aplicativo é auxiliar no birdwatching (atividade de observar pÁssaros), e traz ilustrações e textos de Tomas Sigrist, um dos mais respeitados guias da atividade. A ferramenta possui duas versões: A Lite e a Profissional, sendo a primeira gratuita e a segunda com custo de 6,99 dólares. Parte do dinheiro arrecadado é doado a WWF-Brasil para projetos de preservação ambiental.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções