Bing usa dados do Facebook para fazer frente ao Google

Para aprimorar os resultados de seu mecanismo de busca, tornando-os mais relevantes para cada usuÁrio, a Microsoft, a partir de hoje, passa a utilizar recomendações do Facebook no Bing. Assim, sites aparecerão no topo da lista quando receberem um "curtir" de um amigo na rede social.

A ideia da companhia, conforme o CNET, é fazer o Bing simular o mundo real, onde as pessoas normalmente procuram recomendações de seus amigos antes de tomar algumas decisões.



Com isso, a gigante faz frente ao Google, que ainda domina o mercado de buscas. A integração com o Facebook deve trazer alguma vantagem ao Bing, jÁ que o concorrente não tem acesso aos dados da rede social.

De qualquer forma, o Google deu o seu "jeitinho". Em março, a empresa lançou algo que seria o seu próprio botão "curtir": um "+1" que aparece ao lado de cada resultado. Cada vez que um contato conectado à rede de serviços do Google clica no botão, a relevância do link aumenta. O recurso começou a ser liberado aos poucos, inicialmente apenas na versão em inglês do site.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.