HP ainda "não está convencida" quanto ao Intel Thunderbolt

Apesar da porta de alta velocidade Thunderbolt ter sido uma das principais mudanças na linha 2011 dos iMac, a HP ainda não estÁ convencida do mérito da tecnologia. O gerente de marketing para desktops da empresa, Xavier Lauwaert, afirma que "no lado dos PCs, todo mundo parece estar contente com a expansão do USB 3.0. SerÁ que precisamos de soluções mais extravagantes? Eu ainda não estou convencido."

A HP recentemente revelou uma nova linha de desktops que oferecem USB 3.0, mas sem a opção pelo Thunderbolt, deixando a Apple como única empresa a oferecer a tecnologia.

Apesar dos comentÁrios poderem ter frustrados alguns dos possíveis compradores da HP, a decisão faz sentido para a empresa. Até agora não hÁ nenhum periférico compatível com Thunderbolt que possa ser conectado nos MacBook Pro e iMac de 2011, e os primeiros dispositivos devem chegar só no final deste ano. Ao adotar a tecnologia, portanto, a HP estaria tornando seus computadores potencialmente mais caros, mas sem oferecer nenhum benefício real para os usuÁrios hoje.

A Apple parece ter adotado a tecnologia por ter um ciclo de atualizações mais lento que a dos PCs. Enquanto um novo iMac só deve ser lançado daqui a um ano, a HP lança novas linhas de desktops a cada poucos meses, podendo facilmente voltar atrÁs na decisão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.